sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PACOTE: MUDE SEU CORPO EM CINCO SEMANAS (Parte 1)


Oi meninas e meninos!!! Hoje vou começar a falar sobre minha experiência em uma clínica de emagrecimento conhecida em todo o país, não vou citar o nome, mas a medida que vocês forem lendo, logo saberão de qual estou falando. No dia 27/12/10 iniciei um tratamento com a promessa de perder em cinco semanas, de 4kg a 6kg com um programa de reeducação alimentar, exercícios, intradermoterapia, infra-red, acumpuntura e aromaterapia. Neste primeiro dia eu passei por uma consulta com a nutricionista Adriana, onde, além de passar um cardápio até fácil de ser seguido, conversou sobre meu dia a dia, como eu me alimentava, como era minha rotina de trabalho e coisas do tipo. Segundo a nutricionistra as tarefas realizadas no cotidiano influenciam diretamente na dieta, ou seja, quem gasta mais energia pode comer mais, quem gasta menos come menos.
Lembro que saí de lá com uma lista de alimentos que poderia consumir, vários alimentos para substituição com base de consumo em 1200 cal. diárias, uma enorme esperança de dar certo e com todos os outros procedimentos marcados. Eu tinha uma rotina pesada, todos os dias tinha algo a fazer na clínica. Realmente pensei que fosse perder até mais de 6kg, mas não foi bem assim que aconteceu. Para que vocês possam ter a noção exata dos resultados, lá vai minhas medidas no dia 12/01/11 quando realmente comecei o tratamento na clínica.
Peso: 65,300kg
Cintura: 75cm
Quadril: 100 cm
% Gordura: 35.9
O cardápio funciona assim: 6 refeições diárias (ideal de 3 em 3 horas) com as devidas substiuições pra não enjoar rápido e muita água. Por exemplo, no café da manhã posso tomar um copo de leite (ou as devidas substituições, como iogurte natural), 1/2 unidade de pão francês integral (ou 2 bolachas de água e sal), 1 colher de chá de margarina, requeijão ou geleia diet e café com adoçante à vontade (ou chá ou suco concentrado). Tudo fácil de ter em casa e todos os itens citados de exemplo possuem ainda outras substituições possíveis.
Comecei com essa dieta no dia 28/12, então até o dia 12/01/11 foram 15 dias e eu estava com aproximadamente 66kg quando iniciei. Então foram 700g perdidos. Não sei dizer se isso foi muito ou pouco, pois se você pesquisar existem correntes dizendo que o ideal é 500g por semana, outros até 5kg no mês. Então temos que escolher um e seguir. Na minha ânsia de emagrecer rápido, na época, achei pouco, mas hoje já fico na dúvida.
Essa primeira parte vou encerrar por aqui. Façam seus comentários e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...