sábado, 1 de outubro de 2011

PACOTE: MUDE SEU CORPO EM CINCO SEMANAS (Parte 2)


Continuando nosso último assunto, o primeiro procedimento marcado é a academia e mesmo sendo algo conhecido por todos, acho que vale a pena falar sobre ela porque foi um dos diferenciais do tratamento como um todo.

Se bem me recordo a academia era composta por 6 ou 7 esteiras, 3 bicicletas, 3 elipticons e vários aparelhos para musculação que não vou saber os nomes. Na época em que eu estava lá era um professor que cuidava da academia. Sempre atencioso com todos (ah um bom detalhe, não tinham muitas pessoas num mesmo horário, poucas vezes estive lá com todas as esteiras ocupadas, por exemplo), alongamento antes e depois dos exercícios, atento a reclamações de dor (pra evitar lesões), solicita sempre pra que as pessoas tomem água nos intervalos e algo que me chamou a atenção também é que ele tenta adequar o que você precisa, com o que você gosta. Eu por exemplo gosto mais dos aeróbicos, então caprichava e fazia localizado só pra tonificar.

Fazia de 50 minutos a uma hora e vinte de treino, 3 vezes por semana e após 3 semanas já estava conseguindo correr na esteira, o que pra mim é extremamente difícil. Como são poucas pessoas por horário o professor pode inclusive dar puxão de orelha quando alguém está com moleza!!!

Apesar de trabalhar o dia inteiro e já chegar morta pra malhar, confesso que me sentia bem depois de um certo tempo. Se o preço fosse um pouco mais acessível e a preguiça menor, eu teria continuado ao menos com a academia nesta clínica. Mas ainda  achando que é um bom lugar, prefiro as caminhadas a céu aberto, no nosso parque das nações em volta da lagoa.

Mas e os resultados?? Tive bons resultados sim, como todo exercício físico trás. Tônus muscular, aumento da resistência física, as pernas chegaram a ficar melhor torneadas, etc. Posso indicar a academia do local por ser agradável, por termos a atenção que  merecemos (e pagamos pra ter), mas não que isso signifique um lugar totalmente diferente de outros.

Foram realmente 5 semanas assim, sem faltar um dia se quer. Tinha dias que eu chegava a ir pra casa, mas o peso na consciência e também no bolso, me forçavam a ir. Valeu a pena!! Foi um período bem aproveitado.
Por hoje fico aqui, deixem seus comentários e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...