terça-feira, 28 de maio de 2013

MANTHUS! QUE BICHO É ESSE?

Olá meninas e meninos, tudo bem? Hoje eu vou começar a falar sobre uma técnica muito legal e que se feita em conjunto com uma dieta e exercícios, dá um bom resultado. Essa foi mais um tratamento que eu comprei nos tempos da moda de sites de compra coletiva. Para começar vamos entender o que é o Manthus e como ele age no organismo da gente.


Segundo artigo do Portal da Educação, o Manthus é um aparelho de ultra-som e radiofrequência. Estes aparelhos podem ter até 3 polos no seu cabeçote, o que aumenta significativamente a área atingida. Através de correntes elétricas e de ultra-som propriamente dita, ajuda a diminuir a celulite e a gordura localizada. O aparelho pode atingir até 4cm de profundidade na gordura abaixo da pele, afinando a membrana das moléculas de lipídio liberando água. Essa água liberada quebra a gordura e a remove do organismo. Para tanto, reúne três importantes mecanismos: correntes elétricas (que estimulam o sistema linfático), eletroporação (ondas eletromagnéticas que abrem os poros para facilitar a penetração de princípios ativos específicos contra a gordura localizada) e ultra-som (ondas de calor que aceleram o metabolismo local). Todo esse processo faz com que ocorra melhora na circulação sanguínea e maior aporte de oxigênio. Por fim, a corrente elétrica permite que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente.

lillyestetica.com.br

Agora que já sabemos o que é o Manthus, vamos para o passo a passo.
Como na maioria dos tratamentos de redução de medidas, a primeira coisa a fazer é: Tirar as medidas e pesar. Aí que hora chata! Mas tudo bem, faz parte. Fiz também no abdômem, aliás vocês vão perceber que é a região onde mais faço tratamentos, rsrsrsr.

Deita-se na maca para que a fisioterapeuta comece o procedimento. É colocada uma grande quantidade de gel condutor, que pode ser com princípios ativos, mas onde fiz, foi somente o gel condutor mesmo. Quando o cabeçote do aparelho entra em contato com a pele, você sente uma espécie de "choquinho" contínuo, mas é super seguro. Dependendo da intensidade pode chegar a ficar dolorido, mas não foi o meu caso. A intensidade estava mediana e totalmente suportável, sendo que essas ondas de "choquinho" vão de acordo com sua sensibilidade. Como escolhi a região da barriga, a fisio divide em duas partes, 10 minutos para cada lado da barriga, pelo o que ela me informou e pelo o que eu pesquisei na net, esse tempo não pode passar muito disso não.

mundodastribos.com

Após essa aplicação, normalmente é utilizada alguma outra técnica para potencializar esses efeitos. Comigo foi feita a Vacuoterapia e Massagem Modeladora (falaremos sobre as duas em breve). Contamos aí mais uns 10 minutos também de vácuo e mais 10 a 15 minutos de massagem modeladora. Confesso que senti mais dor com a massagem do que com o restante dos procedimentos.

Infelizmente o Manthus não pode ser utilizado em quem precisa perder muito peso, pois por maior que seja o cabeçote, sua área é limitada e não produzirá efeitos. Não sendo este o caso, a promessa é de redução de 2 a 4cm na região tratada e como todo tratamento, existem contraindicações: Gestantes ou mulheres em fase de amamentação; adolescentes; pacientes com doenças de pele, processos tumorais e infecções bacterianas.

Lembre-se que aqui eu escrevo o que eu vivi no tratamento, as impressões que eu tive, assim como os resultados. Você pode fazer um tratamento em outro lugar e ter diferenças !
Em breve escreverei sobre os resultados que tive e se valeu a pena a experiência.
Se você gostou, dá uma curtida!! 

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...