sábado, 25 de maio de 2013

PACOTE: MUDE SEU CORPO EM CINCO SEMANAS (Parte 4)


Hoje vou falar sobre o quarto procedimento realizado dentro deste pacote o Infra-red. Também foram cinco sessões relativamente tranquilas. Digo relativamente, porque a primeira me assustou um pouco e o calor me irrita. Primeiro vou explicar como é o tratamento e depois digo porque o susto. 
No dia da sessão você tem que ir com biquini, aí você entra em uma sala com duas macas (provavelmente para atender duas por vez, mas no meu caso sempre fiquei sozinha), uma luz baixa, quase uma penumbra e uma música para relaxamento. Na maca fica uma manta térmica que tem a função de acelerar o metabolismo no local e é nela que você é literalmente enrolada. Mas antes aplicam com um borrifador um liquido com enzimas que vão estimular a queima de gordura local. A manta também promete diminuir os efeitos (fiquem atentas às palavras “diminuir os efeitos” e não a quantidade) da celulite e da gordura localizada. Melhora também o fluxo sanguíneo e ajuda a reduzir medidas.
Depois disso te enrolam em uma toalha, pedem para que deite na maca por cima da manta e te enrolam com ela. Tem um botão que fica ao alcance da sua mão caso fique muito quente, mas a atendente me disse que seria bom se eu aguentasse até o final naquela temperatura.
Pois bem, a atendente sai da sala, liga um globo com luzes coloridas e você fica lá por 20 ou 25 minutos, não me recordo muito bem.

                                       Foto: Emagrecento Pinheiros

Eu particularmente achei a temperatura um pouco alta, mas consegui aguentar até o final. A toalha fica totalmente encharcada de suor, aí é claro que você precisa de um banho, se não, não dá pra ir pra casa.
Aqui é que vem a parte do susto. Quando fui para o banheiro vi no espelho que minha pele na região do abdômem, pernas e uma parte das costas estavam com listras vermelhas e muito, muito quentes. Fiquei apavorada, achando que fossem queimaduras. Tomei um banho e corri na recepção para perguntar se era daquele jeito mesmo. Quando mostrei para a recepcionista percebi uma certa preocupação, mas veio a conversa de que era normal, mas se até o dia seguinte a vermelhidão não melhorasse ou se piorasse era para eu retornar urgente para uma consulta.
Realmente as marcas permaneceram até o dia seguinte e depois sumiram. Nas próximas sessões comecei a regular a temperatura para que não acontecesse mais isso e deu tudo certo.
Várias clínicas dizem que não marca, que não existe preocupação com queimaduras, mas fato é que pessoas com a pele bem branquinha, como eu, ficam marcadas por um tempo sim, a não ser que te instruam a regular a temperatura direitinho. Se eu fosse a uma festa, de vestido curto naquela dia, eu estaria perdida, pois as marcas vermelhas apareciam até a altura do joelho.

RESULTADO: Sinceramente não percebi diferença com o infra red. Para não ser injusta, pode ser que o tratamento de forma isolada leve a perceber o resultado visivelmente. Como é feito dentro de um pacote, você só consegue avaliar o resultado final. Além disso, não me dou muito bem com o calor então achei extremamente desconfortável. Prefiro ficar uma hora na esteira a 20 minutos na manta.
Mas como sempre digo, cada pessoa e cada organismo reage de forma diferente. Eu não senti resultado e não gostei do procedimento, mas você pode gostar. Se decidir partir para o Infra red, não deixe de colocar sua opinião no site. Quanto mais experiências tivermos, melhor.

Abraços e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...