domingo, 26 de maio de 2013

PACOTE: MUDE SEU CORPO EM CINCO SEMANAS (Parte 5)


Estamos chegando ao fim da maratona para mudar o corpo em cinco semanas. Os tratamentos de maior impacto já foram descritos. O que vou falar agora é sobre os tratamentos auxiliares, podemos assim dizer. Acupuntura, aromaterapia e cromoterapia.

Acupuntura: Também foram cinco sessões e felizmente não era com agulha e sim com grãozinhos de mostarda. Confesso que nunca acreditei muito nesse tratamento e sempre tive medo das agulhas, mas quando me falaram que não era com agulha resolvi encarar. Na primeira sessão o fisioterapeuta ia colocando os grãos presos com aqueles mini band-aids na orelha esquerda, explicando o que cada região significava e o que provocaria no meu corpo. Tem região para controle da ansiedade, compulsão, melhorar o fluxo intestinal e etc. Fui para casa ainda não acreditando que isso teria algum efeito. Mas, eu estava enganada. No dia seguinte, acordei com uma moleza exagerada, um pequeno enjoo  como se tivesse comido demais e isso tivesse feito mal para o figado, permanecendo assim durante todo o dia. Ao chegar do trabalho a sensação era tão ruim que tomei um banho e capotei na cama. Isso devia ser por volta das 19hs e só fui acordar no outro dia. Como tinha atividade na clínica, resolvi falar com o fisioterapeuta pois ainda não estava me sentindo bem. Ele me examinou, fez algumas perguntas sobre alimentação pra ter certeza de que não comi nada estragado. Resultado: Ele me explicou que colocou um grão na região que estimula o fígado e que ele pressionou bastante este ponto. Então, retirou o grão de mostarda e me orientou a voltar lá se eu não melhorasse. Para minha surpresa e talvez para a de vocês também, em meia hora, eu disse, meia hora, eu estava nova em folha. Foi a partir deste momento que passei a acreditar nessa técnica. Não sei se eu encaro as agulhas, mas os grãozinhos são super de boa!!!

Também senti melhora no intestino, pois tenho prisão de ventre, então sinto rapidamente mudanças nessa área. Em relação a ansiedade não senti diferença, porque estava com problemas hormonais, como também já disse e para tirar minha ansiedade teria que apertar muito mais a região, rsrsrsrs. Em relação a compulsão também não senti diferença. Resumindo, no emocional não me trouxe mudanças, mas tudo que diz respeito ao físico, senti melhoras significativas. Portanto, recomendo a técnica sim. Acredito que aliada a outros tratamentos ela pode fazer toda a diferença. Isoladamente, não sei quanto deve custar cada sessão, mas sei que hoje vários convênios de saúde cobrem a acupuntura. Vale a pena dar uma pesquisada. E é claro, a recomendação de sempre. Cuidado na escolha do profissional, pois um tratamento mal aplicado pode trazer danos à sua saúde.
Fico por aqui. 


Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...