domingo, 26 de maio de 2013

PACOTE: MUDE SEU CORPO EM CINCO SEMANAS (Final)

Oi gente!! Chegamos ao final da nossa saga. Falo hoje sobre a aromaterapia e cromoterapia. Essas técnicas não tinham sessões exclusivas. Foram aplicadas em conjunto com alguma outra atividade.

No caso da aromaterapia, eu podia utilizar sempre que necessário e consistia em: toda vez que eu sentisse vontade de comer doce eu cheirava um vidrinho, que penso eu, tinha essência de baunilha superconcentrada e quando a vontade era de salgado, cheirava um outro vidrinho que nunca soube distinguir aquele cheiro. Esse vidrinhos são dados na primeira consulta com o médico e enquanto durar o cheiro vai usando.

Confesso que não segui a risca essa parte, pois o cheiro da baunilha me deixava extremamente enjoada, aí e claro que você perde a vontade de comer qualquer coisa neh. Mas não consegui ficar cheirando aquilo não. Pensa você, no seu ambiente de trabalho, onde normalmente se exige concentração e você o tempo todo com enjôo. Definitivamente não deu pra mim. Pulei fora!! E o vidrinho de salgado não fez diferença nenhuma.

Já a cromoterapia era aplicada nas sessões de infrared. A atendente te colocava na manta e ligava um globinho colorido que ficava alternando entre as cores verde, azul e vermelho. Mas o que ela faz exatamente? Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações- como Egito antigo, Índia, Grécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócrates,saúde e doença dependem da harmonia entre meio ambiente, corpo e mente. Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. A cromoterapia do século XI utiliza-se de tecnologia, e é baseada nas cinco cores do espectro solar. Um pequeno bastão do tamanho de um lápis e com uma lâmpada de 25 watts é utilizado no tratamento. Ele é colocado a 5 centímetros da pele, e ali permanece por aproximadamente 3 minutos. Não é reconhecida pela comunidade científica. Entretanto já existem alguns estudos sérios apontando a influência das cores na saúde humana, nomeadamente na área de biomidiologia.
 (Fonte: WIKIPEDIA).

Portanto, deu para perceber que a técnica não foi utilizada como se vê na literatura e por consequência, também não percebi diferença alguma. O globo nem ficava perto da gente como descreve na wikipedia. Mais uma vez para não ser injusta, não fiz grandes pesquisas sobre o assunto, então pode ser que existam outras técnicas, outras formas de aplicar.

Agora vou falar sobre os meus resultados para que vocês possam avaliar e tirar suas conclusões.

No dia 26/01/2011 minhas medidas eram: 
Peso – 64,9; 
Cintura – 74; 
Quadril – 100; 
% de gordura – 34,1. Pouquíssima redução. 

No dia 12/02/2011 (último dia de tratamento): 
Peso – 63,7; 
Cintura – 80; 
Quadril – 99; 
% de gordura – 34,7.

RESULTADO: Se formos analisar números podemos dizer que não houve praticamente diferença alguma não?? Peso, reduzi muito pouco, cintura aumentou, gordura aumentou. Mas, volto a lembrar que tive problemas hormonais, fator complicador na perda de peso. Posso dizer que o bem estar provocado pelo tratamento foi um ponto positivo forte. Posso dizer também que cinco semanas é pouquíssimo tempo para mudar seus hábitos para grande maioria das pessoas. Se você não tiver dinheiro pra investir em pelo menos 3 meses você não terá resultados satisfatórios nem duradouros.

O valor pago na época foi R$ 600,00 à vista, a prazo esse valor subia um pouco. Hoje não tenho ideia de quanto deve estar. De tudo o que fiz nesta clínica as duas coisas que eu indico sem medo de errar é a academia, que é muito bem supervisionada e o instrutor é super tranquilo, em nenhum momento me senti constrangida, por estar gordinha, ou por não conseguir fazer algum exercício, isso é um ponto positivo na minha opinião; e, a acupuntura, que como disse no post passado, foi uma coisa que me surpreendeu e que eu também duvidava horrores.

Bem, é isso!! Espero que tenham gostado. Curta nossa fanpage no facebook, compartilhe com os amigos e deixem seus comentários. 

Um grande abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...