sexta-feira, 7 de junho de 2013

BENEFÍCIOS DO TOMATE


Reprodução



Lembram que recentemente eu postei uma receita de tabule? E o ingrediente chave dele? Tá, o trigo de Kibe também. Mas você já imaginou o tabule sem tomate?? Não dá neh!! Então como ele e indispensável em várias receitas mundo afora, vamos descobrir o que ele pode trazer de benefícios para nossa saúde?








O tomate é a hortaliça mais cultivada e consumida do mundo, rico em nutrientes como a vitamina A (boa para a visão e imunidade), vitamina C (que ajuda na cicatrização e na diminuição do nível de estresse) e potássio (controla cãibras e pressão), bem como sais minerais, ácido fólico, potássio e cálcio. Fora que é o alimento mais rico em licopeno e possui também  substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres (olha a melhora da pele e o retardamento do envelhecimento entrando aí).  Esse “tal” de licopeno possui relação direta com a diminuição de câncer de pulmão e de próstata em até 20%.

Protege ainda o organismo de infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares, é desinflamatório e ainda é benéfico para a atividade cerebral.

Além de tudo isso ainda pode ser auxiliar na estética, pois é tonificante (auxiliando na circulação sanguínea), alivia as queimaduras de sol, pode ser aplicado no rosto para restaurar a acidez relativa depois de uma limpeza de pele e combate a caspa e queda de cabelo.

Uffa!!! Depois de tudo isso você ainda vai dizer que não come tomate??!!! Comece a rever seus conceitos meu bem, pois a saúde tem que vir sempre em primeiro lugar, que a beleza e estética viram conseqüência. Portanto, se joga no tomate e seja feliz!!!

Foto: noticiasuol.com.br


Espero que tenham gostado.



Um beijo grande e até o próximo post.




Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...