sexta-feira, 14 de junho de 2013

RECEITA: LEGUMES REFOGADOS

Hoje é dia de RECEITA!!!!

Pois é, trago uma receitinha super fácil de fazer e ideal pra você que tá dieta e tem necessidade de "mastigar" algo e que seja quentinho pra dar aquela enganada básica no estômago.

Foto: ESM

Eu usei uma cenoura e uma abobrinha paulista (aquela que parece uma cabaça, sabe?), mas você pode usar os legumes que quiser ou acrescentar mais variedades ao prato. Quanto mais colorido melhor. 

Ingredientes:
1 cenoura média
1 abobrinha paulista pequena
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1/2 cebola
1/2 tomate
salsinha e cebolinha
manjericão
pimenta em pó
sal

Modo de fazer:

Pique a cenoura, a abobrinha e a cebola em cubinhos bem pequenos. Aqueça o azeite em uma frigideira (ou panela) coloque a cebola e o alho amassado para refogar (o alho pode ser aqueles prontos de supermercado também, aí ao invés de um dente é 1 colher de chá). Quando a cebola e o alho estiverem douradinhos, junte o tomate, a cenoura e por ultimo a abobrinha, sempre dando uma mexida e refogada em cada item acrescentado. Deixe refogar tudo por uns 2 minutinhos e acrescente a salsinha e cebolinha, o manjericão a pimenta em pó e o sal a gosto. Cuidado aqui: Quando estiver tudo refogadinho experimente para ver se os legumes já estão ao ponto, que deve ser "al dente". Se ainda estiver muito duro, vá acrescentando água aos poucos até que você perceba que chegou ao ponto. Se você deixar cozinhar demais não vai ficar legal. Todo esse processo de refogar leva em torno de 5 minutos. Sirva com um grelhado de frango, carne vermelha magra ou peixe e muito bom apetite!!

Pra quem tem dúvida de qual abobrinha estou falando, é essa:
Reprodução


Espero que tenham gostado!!



Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...