terça-feira, 25 de junho de 2013

PERA NASHI

A primeira impressão quando vi essa Pera foi de estar vendo uma espécie de maçã. Isso mesmo!! Maçã. Mas para minha surpresa e dos colegas não era!! 

Reprodução
Eu recebo todo dia frutas prontas para o consumo do Papa Frutas (olha a propaganda aí gente!!) e foi através deles que conheci essa fruta. Na primeira mordida, a sensação foi bem esquisita, porque além do pedaço que mordi, fiquei cheia de sumo da fruta, água da fruta, sei lá como diz, na boca, tendo que engolir rápido para dar conta e não engasgar. Sabe manga, quando você morde ou corta com uma faca mesmo e escorre aquele caldo pelas mãos?? Essa Pera é assim minha gente!! De verdade!! Eu estava no trabalho e fiz uma lambança na mesa, que só por Deus.

Reprodução

Mas vamos ver se essa frutinha é capaz de fazer algo pela gente:
A pera-nashi ou náxi (Pyrus pyrifolia) é por vezes chamada de pera-asiática. É também conhecida como: pera-japonesa, pera-coreana, pera-de-taiwan ou pera-maçã. Na Índia, chama-se nashipati e no Bangladesh e no Nepal, nashpati. As peras-nashi são amplamente cultivadas devido ao seu doce fruto, um popular alimento na Ásia Oriental.

Normalmente, as peras-nashi não servem para fazer tartes ou compotas devido ao alto conteúdo de água e a uma textura rija e granulada, muito diferente das amanteigadas variedades europeias. Não é um cruzamento entre peras e maçãs, como o nome pera-maçã pode sugerir, mas a sua forma e textura rija assemelha-se mais a uma maçã.
Fonte: wikipedia

Segundo especialistas, é uma fruta pouco calórica, rica em potássio, sódio, cálcio, enxofre, fósforo, magnésico, silício, vitaminas A, C e as do complexo B. Devido a essas propriedades, é uma fruta muito nutritiva e que faz muito bem à saúde. Ela evita prisão de ventre, hipertensão arterial e também tem efeito diurético e terapêutico no tratamento da diverticulite.

Eu adorei a novidade!! Sempre que conseguir achar vou consumir porque vale a pena. E deve ser muito bom também o suco dela.

Espero que tenham gostado!!



Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...