quinta-feira, 25 de julho de 2013

DICAS PARA EVITAR AS DOENÇAS DE INVERNO.



QUE FRIO É ESSE MINHA GENTE!!???!!!!


Faz um bom tempo que não temos uma onda de temperaturas baixas por aqui. Tem pessoas que AMAM o frio e outras que ODEIAM e eu sou a do tipo que odeia. Isso se deve a vários motivos, dentre eles, minha rinite que não me abandona nessa época. E neste ano pra piorar, eu tenho dois cachorros em casa, coisa que meu médico vai desaprovar e muito quando souber. Mas sempre fui enlouquecida por animais e amo muito meus bichinhos, mas isso também é papo para outro post. 

Por causa desses probleminhas de inverno é que resolvi fazer esse post. O que podemos fazer para amenizar um pouco os incômodos das doenças de inverno? O que eu faço de cara é me manter o mais aquecida possível, principalmente regiões de pescoço e ouvido, usar o menos possível blusas e casacos de tricô e mesmo os cachecóis tento usar mais os de malha, os outros deixo pra dias extremamente frios e só quando estou em ambientes externos.



E para quem sofre também com rinites, resfriados, asma e qualquer outro problema respiratório, segue algumas dicas para melhorar nossa rotina. Lembrando ainda que crianças e idosos também sofrem mais nessa época.

1) Mantenha as roupas de cama limpas especialmente os cobertores que costumam ser morada de ácaros;

2) Para retirar o pó da mobília e limpar o chão use um pano úmido, evitando o levantamento de poeira;

3) Aproveite os dias de ensolarados para arejar a casa. O sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem;

4) Use soro fisiológico nas regiões dos olhos e narinas, ele lubrifica a mucosa e evita irritação;

5) Lave as mãos constantemente para evitar que vírus e bactérias se alojem nessa região;

6) Não use carpetes e cortinas no quarto de pessoas alérgicas, pois eles favorecem o aparecimento de ácaros;

7) Fique atenta às variações de temperatura. Em casa, no trabalho e em outros locais fechados, é comum sentir calor. Porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Agasalhe-se antes de sair;

8) As pessoas com alergia devem ficar atentas e evitar o uso de cobertores que soltam pelos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos;

9) Continuar comendo frutas e ingerindo bastante líquido;

10) Sempre que for possível, para evitar as doenças do inverno, tome as vacinas recomendadas. A antigripal confere imunidade por cerca de um ano e a vacina contra pneumonia pode proteger por cinco anos. No caso dos idosos, a vacina antigripal é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e distribuída gratuitamente pelo governo federal.

No mais, para quem gosta dessa época do ano é só aproveitar.

Espero que tenham gostado.


Um grande beijo e até o próximo post.

sábado, 20 de julho de 2013

FELIZ DIA DO AMIGO!!!



Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinícius de Moraes




domingo, 14 de julho de 2013

LIPOMODELAGEM TÉRMICA (Redução de Medidas com princípios ativos).

Faz um tempinho que eu não posto sobre "técnicas" de Estética propriamente dita, mas como já fiz bastante coisas diferentes e as grandes novidades não cabem no meu bolso, vai ficar mais espaçado essa categoria.

Mas vamos lá!! Um procedimento que eu também já tinha ouvido falar e que fiz recentemente
foi a Lipomodelagem Térmica. Existem outras técnica que também utilizam o termo lipomodelagem, mas o diferencial aqui é que ela não é feita através de massagem manual e sim com argila e manta térmica com infravermelho.


O que a clínica diz sobre o tratamento:
Duração de cada sessão 50 minutos. O intervalo entre as sessões serão de no mínimo 3 dias e abrange as regiões do abdômen e da cintura onde você verá um resultado ótimo ao final das 3 sessões.

Primeiramente ocorre a aplicação de um produto rico em princípios ativos redutores no corpo da cliente. Posteriormente o corpo é envolvido pela manta térmica (emissor de calor).

É um tratamento que provoca o gasto calórico através do calor. Quando estamos em contato com uma temperatura maior que a temperatura corporal, nosso organismo tem que “trabalhar” muito além do normal, para manter o equilíbrio térmico, e é exatamente isso que irá eliminar a gordura e reduzir medidas. Associados à manta térmica, são utilizados produtos específicos que promovem a lipólise (quebra da gordura), o que irá potencializar a ação de redução de medidas, levando a excelentes resultados que são obtidos rapidamente.

Os resultados são observados já na primeira sessão. O tratamento leva, em média, de 4 a 8 sessões (dependendo da quantidade de medidas a serem reduzidas, e da reação normal de cada organismo ao tratamento).

Para que serve?
• Redução de medidas, gordura localizada e celulite. 
• Elimina toxinas. 
• Diminui a retenção de líquidos (tão comum entre as mulheres). 
• Auxilia na hidratação cutânea, devido à facilidade de absorção dos princípios ativos. 
• Excelente coadjuvante no tratamento de emagrecimento.

Contra-indicações:
- Portadores de enfermidades de pele (ou de outras doenças que manifestem reflexos na pele, por exemplo: doenças auto-imunes). 
- Obesidade. 
- Doenças cardiovasculares (por exemplo: hipertensão, tromboses ou outras alterações circulatórias). 
- Diabetes.
- Pessoas que fazem uso de anti-depressivos, terapia de reposição hormonal ou anticoncepcional injetável. 
- Mulheres que estejam gestantes, ou amamentando.
(Fonte: Fotoderm Fotoestética)

Minha opinião:
Acredito que o tratamento cumpra com o proposto sim. Fiz 6 sessões e obtive redução total de 2cm. Levando em consideração que estava bem calor, então o inchaço já é mais difícil de sair e que eu não fiz dieta alguma, achei um bom resultado. O que mais senti diferença, realmente foi na redução de medidas. As outras indicações, por terem sido poucas sessões eu não senti muita melhora.



E com certeza se eu tivesse associado a uma boa dieta a redução teria sido maior. Eu indicaria esse tratamento para quem é magra e tem só aquelas “sobrinhas” sabe e para ajudar na retenção de líquidos. Pra quem está com um sobrepeso, existem tratamentos mais eficientes. Fora que a manta térmica é uma coisa que continua não me atraindo (conheci a manta dentro do pacote mude seu corpo em cinco semanas, veja aqui.



Um grande beijo e até o próximo post.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

BENEFÍCIOS DA RÚCULA

É minha gente, nem só de cosméticos e tratamentos vive a “Estética”. Podemos ter todo o dinheiro do mundo pra gastar no corpo, mas sem uma alimentação saudável e balanceada o resultado não fica bom. Experiência própria. E pra defender essa tese, venho falar de um verdinho que até bem pouco tempo atrás eu não suportava sentir o cheiro, A RÚCULA.

Ela é cultivada há séculos pelos povos do mediterrâneo por seus poderes digestivos e até afrodisíacos. Cientistas da Universidade King Saud, na Arábia Saudita, testaram o extrato do vegetal em ratos e notaram que a rúcula tem um potente efeito contra gastrites e úlceras e inflamações no intestino. Segundo os árabes, a folha trabalha modulando a inflamação no estômago. Além dessa propriedade incrível, ela é rica em vitamina A, C, ômega 3, propriedades anti inflamatórias, fibras, proteínas e minerais, é antianêmica, antiasmática, antiescorbútica (o escorbuto é uma doença que tem como sintomas hemorragias nas gengivas, inchaço com pus, dores nas articulações, feridas que não cicatrizam, além de desestabilização dos dentes. É provocada pela carência grave de vitamina C), depurativa (agente de limpeza), diurética e aperiente (aquilo que abre o apetite). Por conter pouquíssimas calorias (uma xícara contém cerca de 10 kcal), a rúcula esta presente em dietas. 

Não é bonito de ver?

Depois de tudo isso, não vale a pena incluir a rúcula na nossa alimentação?? Tudo bem, não é um gosto muito agradável, mas eu criei uma técnica pra me acostumar ao consumo, fora que tem gente que ama. Não vou dizer que troco qualquer coisa por um prato de rúcula, mas acho importante de verdade ter ela no meu pratinho. Mas vamos à técnica. Comecei comendo duas ou três folhas pequenas e bem picadinhas, misturadas junto à salada que eu já estava habituada (normalmente alface ou agrião). Nutricionistas dizem que não é bom picar a folha, pra não perder os nutrientes, mas foi o único jeito que achei de consumir a danada, pois colocar de molho em água não é sempre viável porque eu almoço muito fora de casa. Então eu quase não sentia o gosto dela, era bem pouquinho mesmo, depois fui aumentando a quantidade até chegar a uma xícara mais ou menos (o que é aconselhável por nutricionistas). Hoje, já me acostumei tanto ao gosto que nem uso mais o artifício de picar. Como normalmente.


Mas como tudo em excesso é problemático, as folhas da rúcula não devem ser consumidas em grande quantidade, pois neste caso as folhas causam enjôos e vômitos.

Normalmente eu consumo a rúcula em saladas mesmo, mas já provei com arroz (ficou maravilhoso) e em farofa. Isso mesmo!! Farofa. Claro que da minha mãe neh!!! Sem falar na famosa pizza de rúcula com tomate seco. HUMMMMM.


Bom, gente é isso. "Bora" melhorar nossa alimentação.  



Um grande beijo e até o próximo post.





Referências:
Revista Saúde – Janeiro 2012 – Reportagem de Caroline Randmer e Thaís Manarini.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ARRAIÁ DA VIA OLÍMPICA

Oi gente, tudo bem? Os amigos que me acompanham pelas redes sociais da vida, já sabem que tem um pouco mais de 1 mês que voltei a malhar na academia Via Olímpica e também sabem que estou adorando!!! A galera vive pensando em coisinhas para motivar os alunos a suarem muito. Sempre tem uma aula nova começando e nos dias de lançamento fazem um super aulão. E nessa onda, veio também a "Festa Junina da Via Olímpica". Foi montado um esquema tipo desafio, durante quase 3h professores (todos devidamente caracterizados) se revezaram dando vários tipos de aula e quem ficou até o final participou de um sorteio bem legal. 


Eu peguei a partir da segunda aula, que foi de CxWorx, que são exercícios funcionais e de Rubber (esse elástico que permite que você trabalhe até aquele músculo que você não sabia que existia!).


Quem se arrisca na pose de Boa Forma??

Na Prancha

Depois veio a aula de Body Pump (aula de treinamento com pesos, utilizando barra e anilhas, sincronizado com música), também pauleira total.

Aquecendo



E por último, a sensação do momento, que é a Zumba (modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos)!!! 



E entre uma aula e outra você podia dar uma escapadinha para o hall da academia e tomar um quentão, comer um cachorro quente ou um bom bolo caseiro. Afinal, que festa junina seria essa se não tivesse os quitutes caipiras??!!


A ideia é super válida e eu adorei. Tudo bem que fiquei acabada, mas faz parte do pacote. Quem conseguiu fazer todas as aulas, com certeza chegou num gasto de mais de 1000 calorias. Só a Zumba tem um gasto de 300 a 500 calorias, podendo chegar às 1000 calorias se você estiver numa intensidade alta de treino.


Lulus suando muito


Quem quiser conhecer a academia é só agendar uma visita. Tenho certeza que vão adorar e os consultores são todos muito simpáticos e vão tirar todas as suas dúvidas.



Um grande beijo e até o próximo post.
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