quinta-feira, 25 de julho de 2013

DICAS PARA EVITAR AS DOENÇAS DE INVERNO.



QUE FRIO É ESSE MINHA GENTE!!???!!!!


Faz um bom tempo que não temos uma onda de temperaturas baixas por aqui. Tem pessoas que AMAM o frio e outras que ODEIAM e eu sou a do tipo que odeia. Isso se deve a vários motivos, dentre eles, minha rinite que não me abandona nessa época. E neste ano pra piorar, eu tenho dois cachorros em casa, coisa que meu médico vai desaprovar e muito quando souber. Mas sempre fui enlouquecida por animais e amo muito meus bichinhos, mas isso também é papo para outro post. 

Por causa desses probleminhas de inverno é que resolvi fazer esse post. O que podemos fazer para amenizar um pouco os incômodos das doenças de inverno? O que eu faço de cara é me manter o mais aquecida possível, principalmente regiões de pescoço e ouvido, usar o menos possível blusas e casacos de tricô e mesmo os cachecóis tento usar mais os de malha, os outros deixo pra dias extremamente frios e só quando estou em ambientes externos.



E para quem sofre também com rinites, resfriados, asma e qualquer outro problema respiratório, segue algumas dicas para melhorar nossa rotina. Lembrando ainda que crianças e idosos também sofrem mais nessa época.

1) Mantenha as roupas de cama limpas especialmente os cobertores que costumam ser morada de ácaros;

2) Para retirar o pó da mobília e limpar o chão use um pano úmido, evitando o levantamento de poeira;

3) Aproveite os dias de ensolarados para arejar a casa. O sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem;

4) Use soro fisiológico nas regiões dos olhos e narinas, ele lubrifica a mucosa e evita irritação;

5) Lave as mãos constantemente para evitar que vírus e bactérias se alojem nessa região;

6) Não use carpetes e cortinas no quarto de pessoas alérgicas, pois eles favorecem o aparecimento de ácaros;

7) Fique atenta às variações de temperatura. Em casa, no trabalho e em outros locais fechados, é comum sentir calor. Porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Agasalhe-se antes de sair;

8) As pessoas com alergia devem ficar atentas e evitar o uso de cobertores que soltam pelos. Substituí-los por mantas de tecido sintético ou algodão pode auxiliar na prevenção de rinites e outros quadros alérgicos;

9) Continuar comendo frutas e ingerindo bastante líquido;

10) Sempre que for possível, para evitar as doenças do inverno, tome as vacinas recomendadas. A antigripal confere imunidade por cerca de um ano e a vacina contra pneumonia pode proteger por cinco anos. No caso dos idosos, a vacina antigripal é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e distribuída gratuitamente pelo governo federal.

No mais, para quem gosta dessa época do ano é só aproveitar.

Espero que tenham gostado.


Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...