domingo, 14 de julho de 2013

LIPOMODELAGEM TÉRMICA (Redução de Medidas com princípios ativos).

Faz um tempinho que eu não posto sobre "técnicas" de Estética propriamente dita, mas como já fiz bastante coisas diferentes e as grandes novidades não cabem no meu bolso, vai ficar mais espaçado essa categoria.

Mas vamos lá!! Um procedimento que eu também já tinha ouvido falar e que fiz recentemente
foi a Lipomodelagem Térmica. Existem outras técnica que também utilizam o termo lipomodelagem, mas o diferencial aqui é que ela não é feita através de massagem manual e sim com argila e manta térmica com infravermelho.


O que a clínica diz sobre o tratamento:
Duração de cada sessão 50 minutos. O intervalo entre as sessões serão de no mínimo 3 dias e abrange as regiões do abdômen e da cintura onde você verá um resultado ótimo ao final das 3 sessões.

Primeiramente ocorre a aplicação de um produto rico em princípios ativos redutores no corpo da cliente. Posteriormente o corpo é envolvido pela manta térmica (emissor de calor).

É um tratamento que provoca o gasto calórico através do calor. Quando estamos em contato com uma temperatura maior que a temperatura corporal, nosso organismo tem que “trabalhar” muito além do normal, para manter o equilíbrio térmico, e é exatamente isso que irá eliminar a gordura e reduzir medidas. Associados à manta térmica, são utilizados produtos específicos que promovem a lipólise (quebra da gordura), o que irá potencializar a ação de redução de medidas, levando a excelentes resultados que são obtidos rapidamente.

Os resultados são observados já na primeira sessão. O tratamento leva, em média, de 4 a 8 sessões (dependendo da quantidade de medidas a serem reduzidas, e da reação normal de cada organismo ao tratamento).

Para que serve?
• Redução de medidas, gordura localizada e celulite. 
• Elimina toxinas. 
• Diminui a retenção de líquidos (tão comum entre as mulheres). 
• Auxilia na hidratação cutânea, devido à facilidade de absorção dos princípios ativos. 
• Excelente coadjuvante no tratamento de emagrecimento.

Contra-indicações:
- Portadores de enfermidades de pele (ou de outras doenças que manifestem reflexos na pele, por exemplo: doenças auto-imunes). 
- Obesidade. 
- Doenças cardiovasculares (por exemplo: hipertensão, tromboses ou outras alterações circulatórias). 
- Diabetes.
- Pessoas que fazem uso de anti-depressivos, terapia de reposição hormonal ou anticoncepcional injetável. 
- Mulheres que estejam gestantes, ou amamentando.
(Fonte: Fotoderm Fotoestética)

Minha opinião:
Acredito que o tratamento cumpra com o proposto sim. Fiz 6 sessões e obtive redução total de 2cm. Levando em consideração que estava bem calor, então o inchaço já é mais difícil de sair e que eu não fiz dieta alguma, achei um bom resultado. O que mais senti diferença, realmente foi na redução de medidas. As outras indicações, por terem sido poucas sessões eu não senti muita melhora.



E com certeza se eu tivesse associado a uma boa dieta a redução teria sido maior. Eu indicaria esse tratamento para quem é magra e tem só aquelas “sobrinhas” sabe e para ajudar na retenção de líquidos. Pra quem está com um sobrepeso, existem tratamentos mais eficientes. Fora que a manta térmica é uma coisa que continua não me atraindo (conheci a manta dentro do pacote mude seu corpo em cinco semanas, veja aqui.



Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...