sexta-feira, 15 de novembro de 2013

#revoltada

Hoje vou falar da minha indignação frente à postura de alguns profissionais de lojas de cosméticos aqui em Campo Grande - MS. Fui comprar a tinta para pintar o meu cabelo, Alfaparf 7.4 Evolution e na loja que estou habituada e frequento à anos. Pedi a tinta, a primeira vendedora não achou a chamou a que se dizia ser "representante da marca" dentro da loja. Ela de pronto pegou a cartela de cores e tinha uma etiqueta, escrita à mão, dizendo assim: "Não vem mais". Então a atendente me explicou que essa numeração estava fora de linha e que eu não acharia mais ela em lugar algum.

Perguntei: Mas como a minha cabeleireira tem?
Resposta: Deve ser do estoque dela, quando acabar ela vai mudar a cor do seu cabelo.

Fiquei chateada, mas fazer o que né? Ela me indicou então uma mistura de duas outras numerações da mesma marca, dizendo que seria a cor da menina que é irmã da Mariana Ruy Barbosa na novela. Mas como eu ia acertar a proporção correta? Não estava a fim de ficar fazendo tentativas. Então perguntei sobre a mesma numeração do C.Kamura, pois já tinha ouvido falar bem da marca. Ela me mostrou a paleta e em princípio achei bem claro, mas a resposta dela foi que não faria muito diferença no meu cabelo porque minha base ainda estava bem escura. Tuuudo bem.

Cheguei no salão, a cabeleireira não conhecia a marca, falei o que a vendedora me disse, inclusive sobre a numeração não ser mais vendida. Ela me disse que no salão só usa a Alfaparf e que não tinha sido avisada sobre nenhuma tinta que sairia de linha, pois quando isso acontece a distribuidora avisa todos os salões. Mas tudo bem, continuamos o processo. 

Uma hora depois... desastre total!!!!!! Uns quatro dedos de raíz ficaram num tom de laranja fantasia!! Totalmente artificial e no comprimento do cabelo não pegou nenhum pouquinho da tinta. Nada!!! Me apavorei. Ao menos se o cabelo todo tivesse ficado no laranjão, teria ficado "menos pior". A cabeleireira, tão indignada quanto eu, ligou na hora no distribuidor da Alfaparf perguntado se realmente a 7.4 ia sair de linha, a resposta dele foi: NÃO. Nenhuma numeração deixou de ser vendida. 

                                                                                                                                                    Foto: Reprodução

Minha raiz ficou mais ou menos nesse tom da foto. Só que eu não sou branca assim e descobri que esse tom não combinada de jeito nenhum com a minha pele. Em mim ficou totalmente artificial.

Pirei na batatinha. Não aguentava nem me olhar no espelho. Saí do salão, fui em outra loja e eis que encontro a 7.4 à vontade!! Perguntei também se alguém tinha falado algo sobre essa história e mais uma vez a vendedora me confirmou que não saiu de linha, que inclusive a tinta que eu estava levando tinha chegado essa semana. E outra, ela ainda disse que todos que trabalham em lojas de cosméticos sabem que as tinturas do C.Kamura, mesmo sendo a mesma numeração de outra marca, são, sem exceção, mais abertas que as outras. Então se você está acostumada a passar um 6.0 da Igora (louro escuro), se for usar do C.Kamura, prepare-se para ficar loura clara.  Mais revoltada ainda, fiz questão de ir na loja maledeta e fiz questão de reclamar. A moça que me atendeu pediu desculpas e só. Nem pra dizer olha, a gente dá um jeito de diminuir seu prejuízo, nada. Mas também fiz questão de dizer que nunca mais volto lá. Que eles perderam a cliente.

Gente!! Porque mentir pro cliente?? Porque simplesmente a vendedora não disse que não tinha a numeração no momento e eu ia procurar em outro lugar??!! O certo seria agora descolorir o cabelo pra que a numeração 7.4 pudesse ficar legal, mas no intuito de minimizar os estragos eu só passei ela por cima do laranjão mesmo. Resultado, não tá mais "fantasia" mas meu cabelo, que estava lindo, agora tá com duas cores e vai demorar uns 3 ou 4 meses pra começar a ficar uniforme novamente.

                                                                                                                                                   Foto: Reprodução

Agora por conta da mistura da cores meu cabelo tá dessa cor na raiz e um pouco mais escuro no comprimento. Estragou toda a minha cor que estava linda!! Vamos ver quando desbotar se vai melhorar.

Então a moral da estória de hoje minha gente: Não leve nada de indicação de atendentes dessas lojas. Na dúvida volte no seu cabeleireiro e peça pra ele te passar uma coloração substituta porque nem mesmo o melhor profissional do mundo conhece todas as marcas disponíveis no mercado. Então ele vai te indicar uma que ele já conhece o resultado final.

Bom gente, é isso.





Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...